Uma guitarra potiguar

Oriundo de Natal (RN), o guitarrista Edu Gomez possui um vasto caldeirão de influências, que vão desde o blues, passando pelo hard rock, e flertando com o heavy metal. Citar Joe Satriani, Vai, Santana e Buddy Guy como seus mentores musicais não seria erro nenhum. Após participar de algumas bandas, o mesmo dá início a seu trabalho solo, que foi candidato ao Prêmio Claro de “Melhor álbum independente”.Cd’s de guitarristas são uma incógnita. Ou o cara é um “virtuose” mala e enche seu CD de solos intrincados e “riffs” complementares ou esbanja cuidado nas composições, ou ambos. É duro ser guitarrista… mas (como diria o bordão), Edu é brasileiro e não desiste nunca!!! “Motriz”, a faixa, de longe se destaca por ser um trabalho conjunto de banda e pela levada hard, com belas bases, alternadas com solos que variam do simples ao sofisticado. “Cafeinado” já tem uma pegada que lembra os momentos mais suaves de Joe Satriani, mas com bases bem colocadas, e “licks” de fazer inveja. Eddie Van Halen adoraria ouvir “Cavalo do Cão”, aonde Edu faz bem o serviço. O mais legal é que ele investe pesado nas bases e “riffs”, não ligando só para os solos.

Outros destaques ficam para a acústica “Gramundo”, a cadenciada e alto-astral “Circus” (novamente bases maravilhosas), a boa “Passarinhando” (que remete ao clássico “Another Brick in the Wall Part II”) e a pesada “Arena” (uma das melhores, com influências do elegante Joe Satriani).

Um belo CD. Uma investida de guitarrista? Sim… indicado para músicos? Sim… mas se você não é músico, não quer ser um, e der de cara com este CD, dê uma conferida… garanto que vais gostar.

Site Oficial: http://www.edugomez.com.br

Material Cedido Por:
Mudernage Discos
http://www.mudernage.com.br
Natal (RN)

Advertisements